CASE DE SUCESSO FLEX INTERATIVA: CERVEJA LEUVEN

CASE DE SUCESSO FLEX INTERATIVA: CERVEJA LEUVEN

Desenvolver um projeto de realidade aumentada ou virtual e alcançar os objetivos esperados pelo cliente (ou até ir além) é sempre uma grande satisfação para a Flex Interativa. Tanto que, em alguns casos, os resultados obtidos são tão satisfatórios que seria até injusto se não os transformássemos em cases de sucesso.

Um exemplo disso foi o projeto de Rótulo com Realidade Aumentada que desenvolvemos para a Cerveja Leuven. Esse projeto, em especial, é muito valioso pela ligação inicial que os sócios tiveram com a marca, desde a sua concepção. A visibilidade da marca aumentou consideravelmente após essa ação. Inclusive, existem muitas pessoas que conhecem a Cerveja Leuven pelo rótulo (mesmo sem nunca a terem consumido). Ou seja, a estratégia de usar a Realidade Aumentada para ampliar a visibilidade da marca foi muito bem-sucedida.

Por isso, mostraremos a seguir alguns aspectos que mostram por que esse projeto é um excelente case de sucesso. Confira!

Disseminação da marca

O primeiro aspecto que comprova o sucesso do projeto de realidade aumentada desenvolvido pela Flex Interativa para o rótulo da Cerveja Leuven foi o fato de ele ter ajudado de maneira significativa a disseminar a marca.

Existem dezenas de marcas de cerveja no Brasil. Logo, não é tão simples se destacar em meio à grande concorrência. Porém, graças ao rótulo em realidade aumentada, mesmo pessoas que nunca haviam consumido a Leuven passaram a conhecê-la. Isso, obviamente, foi um passo crucial para um melhor posicionamento da cerveja no mercado.

Aumento significativo das vendas

Outro fator relevante sobre o projeto com realidade aumentada para o rótulo da Leuven foi a obtenção de dados concretos. Sendo que um deles foi sobre o impacto dessa ação nas vendas da cerveja.

Houve um aumento significativo (mais de 50%) nas vendas da Leuven. O que, em se tratando de uma ação que não envolveu grande divulgação, pode ser considerado um resultado muito expressivo.

Ampliação do mercado e da visibilidade da cerveja

Após a ação com realidade aumentada, a cerveja acabou expandindo seu mercado para outros estados. Também houve a ampliação da visibilidade da Leuven, que passou a ser conhecida inclusive em outros países, como os Estados Unidos.

um detalhe interessante é que todos esses resultados foram obtidos sem que houvesse muita divulgação dessa ação. Na verdade, ela foi utilizada como um teste do potencial da realidade aumentada. A Flex Interativa não divulgou muito o projeto. Optamos pela utilização de uma imagem no rótulo informando que ele tinha realidade aumentada.

O objetivo disso foi testar o grau de entendimento do público e a adesão a essa nova tecnologia. E o resultado foi excelente. A ação foi muito bem recebida pelos consumidores e se tornou um grande sucesso.

Conclusão

Como ficou claro no decorrer do artigo, o case da Cerveja Leuven realmente foi um grande sucesso. Sendo que o uso da Realidade Aumentada no rótulo gerou uma série de consequências positivas para a marca.Incluindo o aumento das vendas, o que reflete claramente o quanto bem-sucedido foi esse projeto. Logo, ele não poderia deixar de ser considerado um dos principais cases de sucesso da Flex Interativa.

Você também quer utilizar a realidade aumentada para ampliar a visibilidade e aumentar as vendas da sua empresa? Então entre em contato com a Flex Interativa e solicite uma avaliação gratuita sobre como essa alternativa pode ser implementada no seu negócio!

Facebook
Facebook
INSTAGRAM
WhatsApp chat