Realidade aumentada como nova estratégia de marketing

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 12 Julho, 2017

header-picture

O mercado publicitário ganha muito com o desenvolvimento das altas tecnologias. As realidades virtual, aumentada e mista têm mostrado boas estratégias para atrair o público, pois suas aplicações e utilizações promovem conteúdos inovadores e agregam vivências inesquecíveis aos usuários.

A realidade aumentada é uma ferramenta utilizada para que as empresas consigam criar maior interesse de seus clientes e, acima de tudo, cativá-los, promovendo uma experiência de consumo diferenciada, com alto teor de realismo.

Utilizar esta ferramenta no marketing traz inúmeras vantagens. Abaixo citamos três benefícios associados ao seu uso.

  1. Gerar aproximação do relacionamento entre público e empresa;
  2. Conquistar novos clientes interessados em tecnologias;
  3. Criar a percepção de ser uma empresa inovadora, à frente de seu tempo.

No mercado imobiliário, por exemplo, a realidade aumentada é recorrentemente usada como estratégia de marketing. Espera-se que, aos poucos, ela passe a fazer parte também do escopo de ações das empresas.

Esta é uma tecnologia muito interessante e que tem tudo para emplacar especialmente em nosso mercado, onde encantar o cliente e estimular a sensação intangível do sonho realizado é ponto chave para os negócios.

A realidade aumentada enriquece uma campanha apresentando o diferencial de proporcionar uma experiência única, ponto crucial para obter excelentes resultados na estratégia de marketing. Com os consumidores cada vez mais conectados e antenados às tecnologias, as empresas buscam se afinar e trazer informações de formas inovadoras e relevantes.

O uso de tecnologias como estratégia para alcançar público vem crescendo, isto porque seu alcance é grande e o retorno sobre este investimento é muito positivo, quase imediato.

Pronto para oferecer essa inovação aos seus clientes?

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Tópicos: Realidade Aumentada, Inovação, Interatividade, Marketing


Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more