Três aplicações de realidade aumentada para apresentar novos produtos

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 09 Junho, 2017

header-picture

A aplicação de Realidade Aumentada está presente na rotina da população graças ao desenvolvimento de várias novas ferramentas, como os dispositivos móveis e seus aplicativos, que garantem maior conectividade e interatividade nos nossos dias.

A tecnologia revoluciona a forma como o ser humano interage com máquinas, conteúdos e, até mesmo, com outras pessoas.

Criá-la para apresentar novos produtos e serviços pode parecer desafiador. No entanto, a tecnologia pode ser explorada como uma arma poderosa quando se trata de marketing.

Com criatividade e interatividade, as ações com realidade aumentada agregam mais valor às campanhas publicitárias e colocam o cliente em contato direto com o produto.

Seu uso permite maior envolvimento na apresentação de novos itens, serviços e conceitos, aumentando certamente o interesse e a conversão nas vendas, proporcionando uma experiência inovadora ao público.

Há um leque de possibilidades muito amplo na aplicação desta tecnologia. Ele pode ser encontrado nos mais variados nichos do mercado.

Campanhas publicitárias apresentam novidades inovadoras que levam seus clientes a interagirem com os produtos oferecidos, aproximando-os e dando maior audiência às marcas.

Vejamos três aplicações de realidade aumentada em apresentações de novos produtos

  • Projeção de objetos  tridimensionais: projeção de objetos tridimensionais em uma ambiente real . Esta forma de apresentação de produtos desperta a curiosidade e o interesse do cliente, tornando os produtos e/ou serviços mais atraentes e divertidos, aumentando, assim, seu potencial de vendas.
  • Óculos Ultra-Tecnológicos: os óculos que usam de realidade aumentada são acessórios recorrentemente utilizados em apresentações de novos produtos. Esta ferramenta é muito usada por diversas empresas do mercado. Os óculos com alta-tecnologia são pouco acessíveis para a maioria das pessoas, no entanto, eles já são realidade na vida de algumas pessoas com deficiências ou limitações. Os óculos são facilitadores, pois desempenham diversas funções, aumentando notavelmente a qualidade de vida e o bem-estar de seus usuários.
  • Marcadores em Rótulos e Embalagens: este é um recurso muito utilizado nas apresentações de produtos da indústria alimentícia. Muitos produtos trazem marcadores em seus rótulos permitindo ao consumidor ter acesso à receitas, promoções e mais informações sobre o produto adquirido. Algumas marcas desenvolvem aplicativos para promover jogos interativos e/ou educativos em que pode haver participação de todos os membros de uma família.

Através das aplicações de realidade aumentada empresas buscam mais adesão e fidelização em seus produtos e serviços oferecidos, cativando o consumidor com alcance muito maior; fazendo isso de maneira criativa, perspicaz e sempre  inovadora.

Tópicos: Realidade Aumentada, Inovação, Interatividade, Marketing

Vamos conversar

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more