Realidade Virtual e o mercado imobiliário

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 22 Fevereiro, 2018

header-picture

Realidade virtual trata-se de um ambiente criado em três dimensões por computadores. 

As pessoas podem interagir neste ambiente de forma imersiva.

A realidade virtual induz efeitos visuais, sonoros e até mesmo táteis, por meio do ambiente virtual, iludindo os sentidos do usuário desta tecnologia e criando um ambiente simulado, interativo ou não.

As tecnologias atuais permitem interpolações (inserções e/ou complementações intercaladas) de imagens tão velozes que os efeitos tridimensionais são impressionantes.

Os óculos modernos são capazes de interagir com sincronicidade com os movimentos da cabeça do usuário. A imagem gerada não permanece estática, ou seja, acompanha a movimentação do seu usuário.

A realidade virtual pode ser aplicada em diversas áreas, criando ambientes de simulação completamente inseridos na realidade virtual. A realidade virtual aplicada no mercado imobiliário está cada vez mais comum.

O uso de óculos de realidade virtual deixa para trás stands de vendas e apartamentos decorados, podendo, além de economizar espaço, trazer interatividade à vivência, tornando uma experiência agradável e surpreendente para o consumidor.

Os agentes imobiliários têm a possibilidade de visitar imóveis em um segundo, sem a necessidade de locomoção, para certificar-se de que são adequados para seus clientes.

Os profissionais dessa área podem utilizar a realidade virtual para orientar novas contratações e acordos. Também é possível a visitação em locais que ainda não foram construídos para se ter uma ideia do layout do imóvel.

A realidade virtual ganhou destaque no mercado imobiliário. A busca e adoção de softwares, aplicativos de realidade virtual tiveram um aumento significativo nos últimos meses e esse número tende a aumentar ainda mais entre as construtoras e imobiliárias.

Imóveis decorados físicos, maquetes e folders ainda serão utilizados, mas de forma bem mais contida, pois não são mais tão essenciais para a venda de imóveis e, sobretudo, porque essas estratégias não geram mais vendas.

As pessoas estão cada vez mais conectadas. Os clientes buscam informações relevantes e diferenciadas para a tomar a decisão de compra e fazem isso no conforto de sua casa ou escritório através de alguns cliques.

Os clientes não querem ficar rodando pela cidade em visitas aos imóveis. Isso resulta em perda de tempo e de dinheiro. As vendas de imóveis não precisam ficar restritas a locais físicos e agendas pessoais. Um cliente não precisa necessariamente visitar os imóveis com os corretores.

A conexão com a internet e a mobilidade mudaram o comportamento do consumidor. O mercado imobiliário está se adequando a esse novo comportamento.

Já é possível observar mudanças nos modelos, processos e softwares usados nas áreas de marketing e comercial de construtoras e imobiliárias.

Assim como outras ferramentas, a realidade virtualé uma das soluções que já estão coexistindo em paralelo aos antigos modelos de vendas. O conceito físico será cada vez mais substituído pelo virtual.

A promoção de uma experiência de compra positiva é determinante. A experiência é um fator decisivo para a concretização de um negócio e a realidade virtual promove uma experiência de compra memorável ao cliente.

As visitas presenciais são praticamente todas substituídas por visitas virtuais. Visitar os imóveis utilizando ferramentas de realidade virtual faz com que o processo de vendas seja mais confortável aos clientes e menos oneroso aos corretores.

A realidade virtual ajuda a preencher lacunas de desempenho, desenvolver habilidades e transmitir conhecimentos de forma mais eficaz e atrativa, promovendo momentos valiosos para os clientes e os encantando com uma experiência de compra imersiva, realista, sensorial e relevante.

Para estar sempre à frente da concorrência é fundamental ficar atento e aderir as tendências do mercado. Projetos com aplicações de realidade virtual são arrojados, inovadores e impactantes, agregando todos esses valores às vendas e aos negócios.

Tópicos: Realidade Virtual

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more