Realidade Aumentada transformando a Publicidade

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Postado por Bruna Santos - 14 Novembro, 2017

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 A realidade aumentada é uma tecnologia que integra perfeitamente informações e dados digitais ao mundo real do usuário. 

Aplicações de realidade aumentada ganham cada vez mais espaço no mercado.

Com a aplicação da tecnologia no game Pokémon GO, a realidade aumentada se tornou mais conhecida. Embora se possa pensar que este recurso é novo, a realidade aumentada já existe há mais de vinte anos.

O jogo que virou febre entre crianças e adultos marcou o início de uma sintonia maior e melhorias em desenvolvimento que os desenvolvedores de softwares e empresas de tecnologia de anúncios deverão seguir para otimizar e ampliar as aplicações de realidade aumentada.

A realidade aumentada é vista como forte tendência publicitária. As vantagens do uso da realidade aumentada em marketing e vendas são óbvias: obter um cenário em que os consumidores de uma loja não precisam mais procurar a assistência de outra pessoa para descobrir preços ou detalhes do produto é um exemplo.

Através de aplicações de AR é possível ver itens por meio do visor de um smartphone, recebendo informações via pop-ups digitais e sobreposições.

O principal atrativo da realidade aumentada na publicidade reside na capacidade de atingir públicos específicos e compartilhar informações de maneira divertida e encantadora.

A realidade aumentada é um utilizada por marcas que desejam oferecer uma experiência diferenciada para seus consumidores. Sua aplicação permite imersão e maior envolvimento, sendo utilizada para promover novos produtos e promoções.

A utilização da ferramenta está cada vez mais comum e é uma boa estratégia para aumentar as vendas. A Nike utilizou a realidade aumentada em campanha publicitária na Holanda, anunciando o modelo de corrida Nike Free 5.0 com animação holográfica em 3D.

A realidade aumentada pode trazer diversos benefícios para os consumidores, melhorando a experiência do comprador, oferecendo informações facilmente acessíveis, tornando a experiência compartilhável e, assim, criar uma oportunidade para que clientes se tornem promotores da marca.

O futuro da realidade aumentada é promissor. O mercado global mobile de AR deve atingir 200 milhões de usuários já no ano que vem. O gasto com publicidade para realidade aumentada é estimado em US$12,8 bilhões este ano.

A realidade aumentada integrada em um ambiente ou processo tem a capacidade de impactar positivamente as atividades de compra e ter uma influência maior na decisão de compra do consumidor.

A realidade aumentada cria experiências de marca imersivas que permitem aos clientes visualizar produtos em suas próprias casas ou, ainda, experimentar uma nova cor de batom através de um smartphone.

A realidade aumentada na publicidade pode tornar-se um grande diferencial, fazendo com que os consumidores desejem consumir mais e ativamente determinada marca ou produto.

A realidade aumentada envolve o público, cria experiências encantadoras e lúdicas, criando engajamento, estimulando os consumidores a serem embaixadores da marca e promovê-la.

A realidade aumentada na publicidade irá transformar a maneira como as pessoas interagem com os produtos e as marcas, revolucionando a forma de comprar e vender.

 

Tópicos: Realidade Aumentada

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