Realidade Aumentada também é coisa de criança

avatar

Postado por Bruna Santos - 03 Outubro, 2017

header-picture

O uso da tecnologia nos dias atuais é cada vez maior. O acesso de crianças aos dispositivos e aplicativos móveis tem sido foco de discussão e preocupação para pais e especialistas.

A tecnologia pode contribuir para que as crianças tenham experiências mais completas e ilustrativas, que otimizam o desenvolvimento e a aprendizagem.

Muitas iniciativas de realidade aumentada têm sido desenvolvidas para enriquecer as brincadeiras e, também, o desenvolvimento das crianças.

A startup espanhola Hybrid Play possui um aplicativo e um sensor que deve ser encaixado em uma gangorra, gira-gira, escorregador entre outros, permitindo que enquanto uma criança brinca na atração, uma outra interaja no mesmo cenário através de smartphone ou tablet.Outra iniciativa é o Biba, instalado em alguns parques do EUA. Ele não possui sensores, mas basta baixar o aplicativo correspondente para que a interação com os brinquedos comece.A empresa Lil Monkey produziu um brinquedo de montar interativo. Com o aplicativo e um tablet aproximado do brinquedo surge um jogo para as crianças.O Pokémon GO é o maior sucesso de aplicação de realidade aumentada. As crianças podem caçar seus monstrinhos em diferentes áreas. A ideia é fazer com que crianças e adolescentes capturem os pokémons observando em um aplicativo onde os bichinhos estão no mundo real.

Além de games e entretenimento, a realidade aumentada pode ser utilizada no ensino, aumentando o interesse do aluno e absorção do conteúdo, melhorando o seu desempenho escolar.

O Janela Mágica é um aplicativo educativo que foi desenvolvido para incentivar o hábito da leitura nas crianças que apresentam dificuldades de aprendizado. Fazendo um download do livro infantil informado no app é possível oferecer um momento de leitura mais divertido e lúdico.

Assim como os adultos, as crianças também podem se beneficiar da tecnologia e se encantar com suas aplicações inovadoras. 

Conheça mais sobre a realidade aumentada na educação

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more