Realidade Aumentada está transformando a experiência dos viajantes

avatar

Postado por Bruna Santos - 26 Outubro, 2017

header-picture

Realidade Aumentada está transformando o turismo

O turismo é uma indústria próspera e em plena expansão. É uma importante fonte de renda nacional em diversos países, representando 30% do comércio mundial de serviços e 6% das exportações globais de bens e serviços, criando muitas oportunidades de trabalho nos setores da economia relacionados ao turismo.

O planejamento da viagem perfeita agora está ao alcance das mãos. Com o aumento de usuários de smartphones, informações detalhadas estão muito mais acessíveis.

A realidade aumentada para o turismo é uma ferramenta incrível. A aplicação permite que usuários viagem para diferentes destinos, promovendo uma experiência rica em detalhes e informações. A justaposição de informações digitais com o ambiente real do usuário promove uma viagem virtual memorável.

A realidade aumentada no turismo ajuda a revolucionar sua experiência de viagem, tornando-a mais interativa e atraente. Outros setores já descobriram os benefícios da realidade aumentada para o marketing e vêm usando essas aplicações com muito sucesso e grande retorno sobre o investimento.

Neste artigo vamos falar como a tecnologia vai ajudar a indústria do turismo a atrair mais clientes. Veja abaixo:

  • Seleção e reserva de hotéis

Ao planejar a viagem, precisamos nos certificar de que encontramos o hotel ideal. Fazer a reserva por e-mail ou telefone não garante que encontraremos boas instalações. Com a realidade aumentada você pode obter uma visão 3D do quarto e outras dependências do hotel. Isso ajudará o viajante a definir sua escolha com maior precisão e segurança.

  • Acesso à informações importantes

Ao viajar para um lugar novo é necessário obter uma série de informações importantes sobre o lugar e a cultura local. A realidade aumentada permite que se acesse informações relevantes, baseadas em localização, diretamente do seu telefone celular enquanto você viaja. Por exemplo, você pode acessar informações sobre um restaurante específico, seus horários, menu, valores, ambientação e críticas antes de reservar uma mesa. A realidade aumentada pode ser usada a partir do celular do usuário e se torna uma tecnologia simples, portátil e de fácil acesso. As empresas de viagem também podem usar a realidade aumentada para fins de marketing e promoção.

  • Promover navegação em tempo real

Viajar para locais desconhecidos sem conhecer estradas e direções pode ser desafiador. No entanto, com a realidade aumentada essa questão é facilmente resolvida. A realidade aumentada fornece mapas com elementos digitais adicionados, como setas adequadas à direção, imagens de qualquer marco popular naquela área, facilitando a chegada ao destino final, sem que o usuário se perca durante a viagem.

  • Ajuda com idiomas

A linguagem pode ser uma barreira enorme para nós quando estamos em um outro país. Com a realidade aumentada a comunicação se torna mais fácil. A aplicação atua como tradutor automático. Você pode digitalizar facilmente qualquer quadro, cartas de menus ou outras informações importantes em locais públicos e, através da realidade aumentada, obter todas essas informações traduzidas para sua língua materna.

  • Guia turístico

Visitar um local sem conhecer sua história, sua cultura e costumes é uma experiência incompleta. A realidade aumentada pode oferecer as facilidades de um guia turístico em seu próprio celular. Você pode digitalizar quaisquer monumentos, estátuas, arquiteturas e obter informações importantes e interessantes sobre essas obras.

O melhor exemplo de uso de realidade aumentada no setor de turismo foi desenvolvido pelo Departamento da Água Limpa de São Petersburgo. A realidade aumentada foi utilizada para oferecer uma experiência 3D aos potenciais turistas. A campanha apresentava um guia turístico virtual, fornecendo uma visualização persuasiva e interativa das praias e museus de fama mundial.

Muitos são os motivos que as pessoas encontram para viajar. A tecnologia ajuda os viajantes a melhorar suas experiências e aproveitar cada momento e local dos destinos escolhidos. A realidade aumentada associada ao turismo é uma excelente ferramenta que cria uma experiência mágica para os viajantes. A tecnologia chega com promessas de revolucionar todo setor e o maior beneficiado é o turista.

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more