Realidade Aumentada em promoções do fim de ano

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Postado por Marcelo Rodino - 07 Dezembro, 2017

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A realidade aumentada é vista como uma tendência publicitária. 

O principal atrativo da realidade aumentada reside na capacidade de atingir públicos específicos e compartilhar informações de maneira divertida e encantadora.

A realidade aumentada é muito utilizada por marcas que desejam oferecer uma experiência diferenciada para seus consumidores. Sua aplicação permite imersão e um envolvimento maior dos consumidores, sendo usada para promover novos produtos e promoções. 

A utilização da ferramenta está cada vez mais comum e é uma excelente estratégia para aumentar as vendas. É o que acredita a empresa de shoppings centers, Iguatemi.

A realidade aumentada faz parte da campanha de compras de fim de ano dos empreendimentos da rede de shoppings. Segunda Aline Zarouk, diretora de marketing na Iguatemi Empresa de Shopping Centers, esta nova funcionalidade interativa do aplicativo permite que os clientes embarquem em uma busca itinerante pelos corredores do shopping, atrás de alguns personagens. Os usuários têm a possibilidade de interagir com cada um desses personagens no mundo virtual e colecionar cards online no app do shopping. 

A partir do aplicativo e apontando a câmera do smartphone para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, os consumidores podem interagir com os personagens que aparecem em realidade aumentada.

A nova campanha de Natal do grupo segue tendências de mercado relacionadas à experiência mobile e multicanal: o número de smartphones no Brasil cresce muito e já chegou aos 168 milhões, segundo a pesquisa da Comscore de agosto do ano passado. 

Para tornar o Natal uma experiência de compra diferenciada a partir de smartphones dos consumidores, a rede Iguatemi investiu na aplicação de realidade aumentada em promoções de suas lojas.

Os shoppings Iguatemi identificaram uma excelente forma de engajar usuários no aplicativo, permitindo que eles ativem as promoções nas lojas. Trata-se de uma inovação estratégica na jornada dentro de centros de compras.

Com 17 shopping centers em todo território nacional, a rede Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil e está tendo uma boa recepção da nova funcionalidade.

O Jogo Pokémon GO, exemplo de sucesso em aplicação de realidade aumentada, contudo, embora tenha se revelado uma febre entre os usuários, não serviu de inspiração à rede.

Segundo a diretora de marketing, a campanha de Natal começa a ser pensada com um ano de antecedência e a ideia da ação em realidade aumentada para a campanha da rede aconteceu antes do sucesso do game. 

O mercado publicitário ganha muito com o desenvolvimento das altas tecnologias e a realidade aumentada tem mostrado ser uma ótima estratégia para atrair o público consumidor.

A realidade aumentada enriquece uma campanha, apresentando o diferencial de proporcionar uma experiência única. Com consumidores cada vez mais conectados e antenados às tecnologias, as empresas buscam agregar informações de forma inovadoras, lúdicas e memoráveis.

O uso da realidade aumentada em promoções, com a finalidade de alcançar um público maior e aumentar as vendas, é uma excelente forma de garantir um retorno sobre investimento positivo.

Esta é uma tecnologia muito interessante e eficaz para encantar os cliente e estimular a sensação inatingível do sonho realizado. A realidade aumentada é uma ferramenta maravilhosa que faz enorme sucesso com os consumidores, independente de suas idades. 

As aplicações de realidade aumentada ajudam as empresas a despertar maior interesse em seus clientes e, acima de tudo, cativá-los, promovendo uma experiência de consumo única, diferenciada e com alto teor de realismo e fantasia.

Utilizar a realidade aumentada em promoções de fim de ano traz diversas vantagens. Entre os benefícios de seu uso estão:

  • Melhorar o relacionamento empresa/público
  • Conquistar novos clientes 
  • Criar percepção de que a empresa é inovadora e à frente de seu tempo 

Para que as campanhas e promoções de fim de ano com uso da tecnologia sejam eficientes e obtenham sucesso é fundamental buscar parceria com desenvolvedores experientes e com referência em soluções digitais.

Tópicos: realidade aumentada em promoções

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