Por que o marketing B2B precisa de soluções em realidade virtual?

avatar

Postado por Bruna Santos - 14 Setembro, 2017

header-picture

As demonstrações de produtos e soluções digitais interativas são poderosas porque envolvem o cliente

 diretamente no processo de aprender sobre o valor dos produtos e soluções. 

O cliente adquire conhecimento mais crítico, pois as interações são sensoriais, emocionais e intelectuais.

Para negócios B2B as experiências com realidade virtual podem ser transformadoras, caso desenvolvidas e aplicadas de forma a mantê-las relevantes para a solução da empresa e avaliação do comprador.

A tecnologia possibilita vivências imersivas, o que amplia a receptividade dos consumidores para as principais proposições de valor. A realidade virtual se destaca porque pode aumentar significativamente o engajamento dos clientes.

É muito positivo oferecer uma experiência imersiva em que o visualizador (cliente potencial) é colocado dentro de um mundo virtual e pode navegar neste ambiente como se fosse real.

O usuário pode, dentro das experiências imersivas, entrar em um ambiente de 360 graus e transitar por ele em seu próprio ritmo e gosto, podendo explorar cenários, objetos ou informações interessantes para ele e desenvolver uma jornada particular e pessoal.

Os usos de marketing com realidade virtual são múltiplos. Embora a experiência da realidade virtual seja intrinsecamente excitante e atrativa, para que ela seja eficiente como ferramenta de marketing B2B, deve abranger as três dimensões já citadas: intelectual, sensorial e emocional.

Em alguns ambientes avançados, os clientes podem interagir com objetos virtuais, podendo ver como eles operam e, também, podendo obter informações úteis e relevantes sobre seu valor. Alguns aplicativos de realidade virtual permitem que vários usuários explorem o mesmo espaço virtual simultaneamente.

Plataformas de marketing inovadoras usadas para conectar clientes potenciais e cliente em nível emocional transcendem os relacionamentos tradicionais de marketing e vendas, gerando entusiasmo em relação às soluções criadas para os clientes.

Os aplicativos de realidade virtual permitem capturar a atenção dos clientes para mostrar o que há de excepcional em um determinado produto. As aplicações de realidade virtual podem ser grandes motivadoras no comportamento de compras das pessoas e as aplicações podem estimular o consumo.

Os comerciantes deverão se mover com rapidez para aproveitar as vantagens do uso dessa tecnologia, que poderá potencializar os negócios e estabelecer uma nova forma de venda.

A realidade virtual deixou de ser uma inovação para se tornar uma forte tendência no mercado. As aplicações promovem impactos positivos em diversas áreas de uma empresa. A realidade virtual trará resultados impressionantes para nosso dia-a-dia.

E você e sua empresa, estão prontos para seguir essa tendência?

Tópicos: Realidade Virtual, soluções em realidade virtual

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more