Obra de arte com realidade aumentada

avatar

Postado por Fernando Godoy - 13 Março, 2018

header-picture

As aplicações de tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada são cada vez mais frequentes em diversos setores e segmentos do mercado.

Medicina, arquitetura, indústrias automobilísticas, marketing e publicidade se valem dessas aplicações, agregando inovação e interatividade aos seus projetos.

A galeria de artes paulistana Emmathomas aderiu às aplicações de realidade aumentada em suas obras de artes, permitindo que seus clientes as visualizem nas paredes de suas respectivas casas.

A realidade aumentada é a integração de informações virtuais com as informações do mundo concreto, criando um ambiente misto em tempo real.

A solução encontrada pela galeria utiliza o óculos de realidade aumentada HoloLens, da Microsoft.

A estratégia toca em alguns pontos muito importantes dentro de seu negócio. A tecnologia tem sido aliada para que a galeria continue atuando no comércio de obras mesmo enquanto seu espaço físico é reformado.

Um ponto importante que a realidade aumentada ajuda a solucionar é a questão do transporte das obras de arte. O transporte de uma obra de arte até a casa de um consumidor em potencial é algo caro e trabalhoso.

Além disso, transportar uma obra de arte de um lado para o outro implica altos custos de seguro. É preciso também uma equipe capacitada para o transporte. Tudo isso pode ser deixado de lado ao levar somente os óculos até a casa do cliente.

A tecnologia utilizada pela galeria Emmathomas foi criada pela ArtYou, que trabalha com soluções de gestão voltadas para o mercado de arte.

A tecnologia é capaz de encaixar e simular a presença de uma determinada obra no espaço de preferência do cliente, dispensando os tradicionais custos e, sobretudo, riscos do transporte das obras antes da venda ser efetuada.

A realidade aumentada já faz parte da realidade normal e podemos utilizá-la para enriquecermos produtos, serviços, pesquisas e empresas.

Esta realidade deve estar presente em nossas vidas para que possamos com ela expandir e ampliar nossos conhecimentos. Através da interação com pessoas, conteúdos e objetos, possibilitando que nossas pequenas telas de telefones e tablets nos proporcionem vastos saberes.

As aplicações de realidade aumentada podem ser comparadas aos grandes mares, com imensas possibilidades de exploração e navegação, rumando sempre nas mais diversas direções.

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more