O sucesso da realidade virtual em feiras e eventos

avatar

Postado por Fernando Godoy - 20 Fevereiro, 2018

header-picture

A realidade virtual vem sendo amplamente utilizada em feiras e eventos por expositores que querem chamar a atenção, cativar o público e realizar novos negócios.

As aplicações de realidade virtual em stands de grandes feiras e eventos do país têm sido cada vez mais comuns. A tecnologia é apresentada de forma lúdica, atraindo visitantes em busca de novas experiências.

Segundo Fábio Costa, fundador da Casa Mais 360°, a grande vantagem em utilizar realidade virtual em eventos e feiras é que a tecnologia permite criar experiências únicas e marcantes para os usuários por meio da imersão virtual.

O uso de realidade virtual para alavancar os negócios é notável em diversos setores. As feiras de negócio e os lançamentos imobiliários e automobilísticos estão repletos de soluções em realidade virtual.

As empresas estão percebendo os benefícios em expandir o espaço físico para o espaço virtual, pois este possui uma infinidade de áreas de exposição.

Nas feiras e eventos, em que os espaços são pequenos e delimitados para cada expositor, a realidade virtual permite aos expositores criar espaços virtuais, em ambiente expansível e com possibilidade infinitas de modelação.

Fábricas de automação, laboratórios, máquinas industriais, viagens e centros de ensino são alguns exemplos de locais, serviços e produtos que podem ser digitalizados e apresentados em exposições em ambiente virtual.

No mercado é possível encontrar inúmeras possibilidades de entreter o público de forma inovadora com conteúdos multimídia, objetos sensoriais, óculos de realidade virtual e outras ferramentas tecnológicas.

Utilizar a realidade virtual é considerado um diferencial nos negócios, agrega valor aos negócios, promove assertividade, inteligência e inovação, além de proporcionar vivência imersiva, interativa e memorável aos consumidores.

Nas feiras e eventos a realidade virtual cria uma experiência marcante, impactando o público. O conteúdo é apresentado numa espécie de universo paralelo e, assim, as possibilidades de comunicação são expandidas sem precisar de um espaço físico grande.

Tópicos: Realidade Virtual

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more