O que a Panasonic preparou para o futuro no SxSW

avatar

Postado por Fernando Godoy - 27 Março, 2018

header-picture

O South by Southwest (SXSW) é um conjunto de festivais, música, cinema e tecnologia que acontece em Austin, Texas (EUA). É considerado um dos principais eventos de economia criativa do mundo. E claro, de tecnologia.

A Casa Panasonic, empresa japonesa de eletrônicos, já apresentou diversos protótipos de produtos em desenvolvimento repletos de ferramentas e soluções tecnológicas.

Veja o que a Panasonic preparou para o futuro:

Kronosys - Realidade aumentada auxiliando chefs de cozinha, através de óculos que mostram o que fazer enquanto cozinha. Além de receitas, o aparelho dá instruções de como cortar os alimentos e sobre o tempo de cozimento de cada um deles. Os óculos fazem conexão com outros aparelhos eletrônicos da cozinha e podem monitorar diversas ações.

Onirobot - A culinária no Japão, como tantas outras coisas, é levada muito a sério. A máquina tem a função de amassar gentil e delicadamente o arroz para fazer o onigiri, tradicional salgado em forma de triângulo.

Familieel - O dispositivo foi pensado para famílias que vivem separadas pela distância geográfica. É um aparelho oval que se ilumina quando o ente chega em casa, mesmo a quilômetros de distância. O aparelho faz ligações por meio de um simples tapinha na tela.

Pecoral - É uma escova de dentes elétrica para pets. Possui um aplicativo que possibilita o mapeamento de áreas sujas na boca do animal. O aplicativo também permite postar de vídeos e fotos, acompanhar postagens de outros usuários e interagir com eles trocando suas experiências.

Wear Space - Trata-se de um aparelho que bloqueia a visão periférica e possui fones capazes de neutralizar ruídos. O dispositivo foi pensado para pessoas que têm dificuldades em manter a concentração.

Windows - A empresa criou uma janela cheia de tecnologia para ambientes que não possuem janelas. A janela da Panasonic simula diferentes estados de luz, ventos e sons.

Sylphid - Clarear os dentes em casa, sem a necessidade de ir ao dentista pode se tornar muito mais prático e fácil do que você imaginou. O produto promete clarear os dentes em casa sem produtos químicos. O tratamento pode ser realizado pela própria pessoa, apenas com gás carbônico e água. O tratamento tem duração de cerca de uma hora e deve ser realizado entre 20 e 30 dias.

E aí, o que você achou das novidade apresentadas pela Panasonic no SXSW? Qual delas seria mais útil para você?

 

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more