O crescimento da Realidade Aumentada e da Realidade Virtual

avatar

Postado por Bruna Santos - 07 Novembro, 2017

header-picture

Conheça os dados deste mercado até 2021.
Em projeção feita pela IDC, estima-se que o mercado de realidade virtual e aumentada vai crescer até 2021 mais de 100% ao ano.

Essa projeção considera que os gastos totais em serviços e produtos com essa tecnologia alcancem US$215 bilhões ao fim desse período.

Uma taxa de crescimento anual de 113% ao longo dos próximos anos. O crescimento será puxado pelo setores de varejo, manufatura e consumo.

Em algumas regiões, a tecnologia é amplamente utilizada em setores como educação e transportes. É o caso da Ásia.

Nos Estados Unidos, o segmento de consumo será ultrapassado por governo, construção e serviços entre outros setores.

As principais indústrias que se beneficiarão com soluções em realidade aumentada e virtual são laboratório e campo (166%), terapia e reabilitação física (152%) e manutenção de infraestrutura pública (138,4%).

O setor de jogos, com soluções em realidade aumentada e virtual, tem gastos previstos em US$ 9,5 bilhões em 2021, sendo o grande destaque do setor de consumo.

Aplicações em realidade aumentada e virtual ganham forças nos ambientes comerciais. A expectativa é que essa tendência se torne ainda mais forte.

Com o desenvolvimento de novos hardwares, as empresas passam a ter maior capacidade para explorar softwares e serviços com alta tecnologia, criando ambiente propício para o crescimento da realidade aumentada e virtual.

No Brasil, o tema ainda é pouco explorado. No entanto, as possibilidades de interatividade são inúmeras e soluções em realidade virtual e aumentada são cada vez mais utilizadas em campanhas publicitárias, treinamentos e produção.

 

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more