Lego utiliza realidade aumentada

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 22 Março, 2018

header-picture

Soluções em realidade aumentada vieram para ficar e estão cada vez mais presente no nosso dia a dia. Ela está sendo amplamente utilizada em feiras e eventos para chamar a atenção, cativar o público e realizar novos negócios.

O South By Southwest (SXSW), festival de economia criativa que acontece em Austin (EUA), tem sido marcado por projetos de realidade aumentada. Empresas e marcas de diversos segmentos investiram em ações que integram universo online e offline para garantir maior destaque entre tantas atrações interessantes do evento.

A realidade aumentada é utilizada por marcas que desejam oferecer experiência diferenciada para seus consumidores. Sua aplicação permite imersão e maior envolvimento, sendo utilizada para promover novos produtos e promoções.

E é exatamente o que está fazendo a Lego. Apostando em soluções de realidade aumentada, a equipe digital da Lego chegou na final do Innovation Showcase Awards, competição de inovação corporativa organizada pela KPMG.

O projeto apresentado tem como base um scanner 3D integrado a um aquário digital. Após a montagem de peixes com os bloquinhos, os usuários colocam as peças na máquina. O sistema cria então uma versão digital dos peixes, que podem interagir na tela com um cardume criado por outros usuários. Segundo Soren Holme, produtor digital da Lego, a ideia é “oferecer uma experiência divertida e permitir que os consumidores experimentem os produtos de outras maneiras”.

A experiência em realidade aumentada da Lego está disponível apenas aos visitantes do museu Casa Lego, na Dinamarca. Ainda não há previsões de lançamento comercial da plataforma.

Ainda de acordo com Holme, a empresa tem interesse em soluções que ofereçam novas experiências digitais para os seus consumidores. “Esse tipo de experiência tem como objetivo nos ajudar a mapear os melhores caminhos para fazer essa integração entre brinquedos virtuais e analógicos”, afirma.

No mercado é possível encontrar inúmeras possibilidades de entreter o consumidor de forma inovadora com conteúdos multimídia, objetos sensoriais, óculos de realidade virtual e outras ferramentas tecnológicas.

Fazer uso de soluções tecnológicas, como a realidade aumentada, é um diferencial para qualquer marca, pois agrega valor aos negócios, promove assertividade, inteligência e inovação, além de proporcionar vivência imersiva, interativa e memorável aos consumidores.

Várias grandes marcas já promoveram ações com realidade aumentada, sempre surpreendendo e cativando o público, criando engajamento e tendo muito retorno financeiro.

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more