Como as inovações em tecnologia mudarão o futuro do marketing

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Postado por Bruna Santos - 21 Setembro, 2017

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Muitas marcas têm dificuldade em se destacar e alcançar o público-alvo. As mídias sociais, anúncios impressos e marketing online precisam evoluir e se transformar o tempo todo para que mantenham-se relevantes.

Líderes de diversos setores apostam na produção de conteúdo em realidade virtual e aumentada para encantar e deslumbrar seus clientes, se destacar na mídia e ganhar vantagem competitiva sobre os concorrentes.

A realidade virtual é um ótimo caminho para as empresas, pois é imersiva e impactante. O uso de realidade virtual no marketing chama atenção para a empresa, proporcionando alta visibilidade e alcance, promovendo envolvimento maior e conexão mais profunda com a marca.

Utilizando a aplicação na indústria de viagens, por exemplo, seria possível teletransportar os clientes para seus destinos preferidos, descobrindo aspectos da cultura e costumes locais antes do embarque.

A indústria automobilística também pode se beneficiar com as tecnologias utilizadas em marketing. Um teste-drive virtual é um ótimo exemplo, pois satisfaz o cliente sem colocá-lo em risco e evitando qualquer dano ao veículo.

O uso de tecnologias em RV e RA personalizam a experiência de compra e aumenta a probabilidade do cliente fazer uma aquisição. O uso das realidades refletem na maneira como os comerciantes utilizam outros canais de marketing.

As realidades e suas aplicações não significam uma competição com o espaço publicitário, pelo contrário. Seu uso é complementar e agrega valor ao segmento.

As empresas de mídia social, Facebook e Snapchat, estão tomando medidas para incorporar a realidade aumentada em suas plataformas.

O Facebook planeja abrir a câmera em seu aplicativo para desenvolvedores de RA, permitindo que eles usem localização, processamento de imagem em tempo real e reconhecimento de objetos. Isso proporcionará aos comerciantes a capacidade de enviar anúncios relevantes aos usuários.

Os desenvolvedores de realidades aumentada e virtual, incorporando-as no aplicativo do Facebook, podem iniciar uma nova forma para profissionais de marketing repensarem futuras campanhas publicitárias.

A realidade aumentada é mais difundida, mais fácil de desenvolver, implementar e com aplicações ilimitadas. Em relação à realidade aumentada, a virtual é considerada atrasada como um canal de marketing, já que necessita de equipamentos especializados e de alto custo.

Para que a realidade virtual seja eficaz como um canal de marketing, é preciso aprimorar o aspecto sensorial do produto ou serviço de uma marca, proporcionando uma experiência completamente imersiva e que acrescenta à sua mensagem global.

Os comerciantes são sempre muito ágeis em adotar novas tecnologias para atrair novos consumidores e fidelizar os antigos. A realidade virtual e a realidade aumentada são formas de imersão, que permitem tirar proveito de um público mais esperto e inteligente.

Todas as indústrias podem se beneficiar com a incorporação de realidade aumentada, no entanto, com a realidade virtual as experiências sensoriais são mais completas.

As duas formas de marketing de imersão podem inaugurar uma nova maneira de pensar sobre a publicidade em geral. As campanhas devem se adaptar ao público, ávido por anúncios interativos que prendem a atenção e divertem.

As aplicações dessas tecnologias podem inspirar e encantar os consumidores aumentando seu desejo de consumo. Sua empresa também pode investir em campanhas de marketing inovadoras, divertidas e com grande poder de alcance.

Realidade virtual ou aumentada? Qual é a melhor solução para o marketing dos seus negócios?

Tópicos: Inovação, Interatividade, Marketing

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