CES e as novidades para 2018

avatar

Postado por Bruna Santos - 08 Fevereiro, 2018

header-picture

A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas, EUA. A feira se destaca por apresentar novos produtos do setor de tecnologia.

O evento aconteceu de 9 a 12 de janeiro, mostrando muitas novidades, entusiasmando os visitantes e proporcionando oportunidades de negócios.

Líderes empresariais e pioneiros se reuniram para expor suas criações e apresentar produtos que estarão no mercado em breve. 

Muitos produtos tiveram destaque e alguns já foram apontados pela imprensa mundial como os mais prováveis de serem aprovados pelos consumidores. 

Neste artigo trazemos algumas das novidades da CES para 2018. Confira: 

TV com tela flexível

Um dos maiores destaques da feira é a TV da LG de 4K de resolução, com apenas 2 milímetros de espessura e altamente flexível, podendo ser enrolada. TVs de 8K de resolução e 88 polegadas OLED também tiveram destaque. A LG ainda não definiu datas de lançamento e preços da OLED W8, já que somente agora as TVs de 4K estão mais acessíveis aos consumidores. Samsung, TCL, Sharp, Panasonic e outras companhias apresentaram seus modelos em LCD. 

Carros com internet 5G 

A Byton, empresa chinesa, apresentou um modelo SUV que agrada os amantes de carros e de tecnologia. Totalmente digital e com central multimídia fabricada em vidro, o carro é equipado com internet 5G e é compatível ao Alexa, assistente virtual da Amazon. 

Robô mordomo 

A empresa francesa Blue Frog apresentou o robô Buddy, que tem a capacidade de circular pela casa e tomar conta dela. O Buddy pode interagir com as pessoas e até brincar com as crianças. O robô mordomo executa diversas tarefas, como reproduzir músicas, vídeos, acordar alguém, ditar receitas e apagar as luzes.

Teclado para celular 

Os dispositivos móveis com tela touch têm o teclado integrado ao visor. A Gemini PDA apresentou um modelo com um teclado físico para os usuários. O celular tem design de concha, mas o destaque fica por conta de seus 64GB de memória. 

Pendrive minúsculo 

Os HDs externos de 1TB, do tamanho aproximado de um celular, devem ser substituídos por pendrives minúsculos com a mesma capacidade de armazenação. A empresa SanDisk desenvolveu um um dispositivo do tamanho de uma moeda. 

Diversas outras inovações foram apresentadas em LAs Vegas. Agora, só nos resta torcer para que estejam no mercado o quanto antes.

Tópicos: Inovação

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more