Aumente o engajamento do seu cliente com Realidade Aumentada

avatar

Postado por Bruna Santos - 24 Outubro, 2017

header-picture

A era tecnológica já começou e todas as marcas necessitam aumentar sua visibilidade nos meios digitais disponíveis.

 A realidade aumentada é uma aplicação muito útil às marcas que buscam aprimorar as práticas de marketing experiencial.

Com dispositivos móveis sempre disponíveis, as marcas devem aproveitar o avanço tecnológico para atrair clientes, alavancar vendas e consolidar o nome da marca no mercado.

Através da realidade aumentada, as pessoas têm a possibilidade de interagir com o mundo digital de uma forma única, trazendo elementos virtuais para o mundo real, podendo viver uma experiência envolvente e memorável.

As empresas que buscam se destacar no mercado procuram sempre inovar e usar a tecnologia como aliada em suas práticas de comercialização. A realidade aumentada ajuda as marcas a terem maior reconhecimento.


Muitas empresas de diferentes segmentos têm utilizado a
realidade aumentada como um ferramenta de marketing, sendo um grande diferencial dessas marcas e gerando resultados muito positivos.


Campanhas publicitárias baseadas em realidade aumentada costumam fazer sucesso. Grandes marcas estão investindo em realidade aumentada. A Coca Cola utiliza amplamente a tecnologia em suas atividades de marketing e campanhas. A realidade aumentada ajuda na construção e consolidação da marca, no envolvimento dos clientes com a marca, na visibilidade, na fidelização, no comprometimento dos clientes e na conversão de vendas.

A realidade aumentada pode impulsionar o engajamento e pode ser uma ferramenta interessante e eficiente de marketing. Veja abaixo como:

 

  • Ajuda a educar o cliente

 

Antes de comprar um produto, os consumidores normalmente tentam coletar informações sobre o produto e confirmar a importância dele de muitas maneiras distintas. Durante o processo de venda, educar os clientes é importante. Através da realidade aumentada os consumidores podem obter informações sobre a marca e o produto. O trabalho de educar os clientes sobre a marca se torna mais fácil com o uso da tecnologia.

 

  • O uso de realidade aumentada como janela de compras

 

Algumas marcas do setor de varejo que utilizam ações baseadas em realidade aumentada obtém um excelente retorno. A IKEA usou a realidade aumentada em seus catálogos de marketing e aplicativos de celular para que seus usuários visualizassem como os produtos ficariam em suas casas. A Topshop, no Reino Unido, criou uma campanha interessante, onde os clientes podiam experimentar roupas sem precisar ir à loja. A Shiseido integrou a tecnologia em um espelho de maquiagem em que as mulheres poderiam experimentar diferentes tons de batons, sombras e outros itens antes de comprá-los. Do ponto de vista do marketing, a tecnologia AR envolve o cliente com o produto e potencializa as vendas.

  • Aumenta a consciência da marca

 

Muitas marcas populares estão utilizando a realidade aumentada de diferentes formas inovadoras para criar mais visibilidade no mercado. A aplicação ajuda a desencadear a consciência da marca entre seus clientes. Em Londres, a Pepsi criou uma campanha muito bem sucedida com o uso da realidade aumentada. A marca aplicou a realidade aumentada na tela de parada de ônibus na Oxford Street, exibindo experiências emocionantes com seres extraterrestres, robôs e chuvas de meteoritos. A campanha foi sincronizada com o marketing nas redes sociais e as pessoas podiam compartilhar as experiências no site de vídeos Vine. A campanha da Pepsi gerando experiências inacreditáveis às pessoas deu uma visibilidade enorme à marca e fez bastante “barulho” no mercado existente.

Práticas de marketing usando soluções de realidade aumentada geram uma forte consciência da marca no mercado e são muito rentáveis. O orçamento para desenvolver essas campanhas publicitárias com aplicações de realidade aumentada é significativamente menor do que os usados na propaganda televisiva, sendo que o resultado é bastante similar.

 

Realidades aumentada e virtual com a imensa capacidade de fundir o mundo real e o mundo virtual são eficazes para atrair público e gerar engajamento e comprometimento nos clientes.

 

A maioria das marcas e varejistas estão usando esta tecnologia para se aproximar de seus clientes de maneira interativa, oferecendo experiências memoráveis.

Utilize a realidade aumentada nas atividades de marketing da sua empresa para criar uma experiência única e encantadora para seus clientes; você aumenta o engajamento, agrega valor a sua marca, ganha visibilidade e aumenta as vendas.

 

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more