Aplicação de Realidade Aumentada no setor alimentício

avatar

Postado por Bruna Santos - 19 Outubro, 2017

header-picture

As aplicações de realidade aumentada têm ajudado as marcas a interagir melhor com seus clientes, envolvendo-os e promovendo maior engajamento.

A realidade aumentada também pode ser uma grande aliada da indústria de alimentos e bebidas. Algumas empresas do setor já utilizaram a aplicação para engajar o público e reter clientes.

As pessoas esperam experiências mais atrativas e interativas com as marcas e os produtos. No setor alimentício, a realidade aumentada pode intervir e desempenhar um papel importante no envolvimento dos consumidores, proporcionando às marcas maior fidelização.

As aplicações de realidade aumentada podem beneficiar a indústria de alimentos e bebidas. Neste artigo iremos destacar como a RA poderá fazer isso.

Informações sobre o produto

A realidade aumentada pode ser usada para obtenção de informações úteis sobre os produtos. As pessoas podem verificar embalagens dos produtos por meio de smartphones e conhecer os benefícios que os mesmos oferecem.

Promoção de produto

A realidade aumentada pode ajudar na promoção de novos produtos. Algumas campanhas baseadas em RA podem atrair mais clientes e dar destaque maior à marca. Atividades promocionais baseadas em aplicações de RA aumentam o comprometimento dos consumidores com a marca. Jogos de promoção podem ser uma atividade promocional interessante e ajudam as marcas a obter maior conversão.

Apresentação de animações 3D

Com realidade aumentada é possível apresentar animações 3D para divulgação e promoção de um produto. As pessoas podem escanear qualquer pacote de comida e, assim, um criatura divertida associada à marca pode ganhar vida e interagir com as pessoas, fornecendo informações úteis sobre o alimento. As experiências em realidade aumentada, além de divertidas, são memoráveis e isso faz com que as pessoas reconheçam a marca.

Receber receitas

Às vezes, ao provar um prato em um restaurante temos vontade de reproduzi-lo em casa. Ou, ainda, ao tentarmos conhecer um prato que nunca experimentamos, podemos ficar receosos com os ingredientes da receita e seu paladar. Conseguir atenção e tempo de um chef de cozinha para interagir é muito difícil. No entanto, com a realidade aumentada não é uma tarefa impossível. Os clientes podem digitar o nome do prato, ver a receita e descobrir os ingredientes selecionados para ela, além de acompanhar seu modo de preparo antes de efetuar o pedido. Pode-se adicionar vídeos do chef executando suas receitas, facilitando a reprodução em casa. Esse método pode ser usado por restaurantes para atrair mais clientes.

Ferramenta indispensável para sites de entrega de alimentos

Quando as pessoas pedem comida por meio de aplicativos, além do nome do prato e do preço, eles podem obter mais informações sobre os alimentos que estão escolhendo. Através da Inteligência Artificial, sites de entrega de alimentos podem conhecer o padrão comportamental de seus clientes, como suas preferências e localidade. As informações são fundamentais para que as empresas conhecem seus consumidores e comercialize seus produtos de acordo com seu público-alvo.

As possibilidades da realidade aumentada são inúmeras, independente do tipo de indústria. Há diversas formas para que a indústria de alimentos e bebidas faça uso dessa aplicação, transformando suas ações de marketing, envolvendo o consumidor, agregando valor aos produtos e aumentando as vendas.

A realidade aumentada pode ajudar as empresas do setor a se destacar de forma inovadora dentro de um mercado altamente competitivo.

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more