A Europa terá o primeiro centro de Realidade Virtual

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 21 Dezembro, 2017

header-picture

A realidade virtual é uma maneira de utilizar a tecnologia para criar ambientes concebidos para interação humana. 

E isso gera experiências que no mundo concreto não seriam possíveis.

A realidade virtual utiliza uma série de tecnologias para alterar a nossa percepção e cognição. Ela é capaz de criar experiências imersivas únicas e relevantes às pessoas.

As inúmeras vantagens que as aplicações de realidade virtual proporcionam fazem com que grandes projetos sejam lançados no mercado.

A companhia IMAX, especializada e responsável pelo formato de exibição cinematográfica homônimo, anunciou que irá construir um centro de exibições de filmes em realidade virtual na Europa.

Apostando na tecnologia que promete mudar o futuro, a IMAX fechou acordo com a Odeon, exibidora de filmes tradicional no continente europeu.

O local escolhido pela companhia canadense para fundar seu primeiro centro de realidade virtual é o Trafford Centre, sala de cinema da Odeon em Manchester, Inglaterra.

Com instalação de dez cabines totalmente voltadas à realidade virtual, o Trafford Centre será um dos pioneiros no segmento na Europa.

A iniciativa da IMAX em parceria com a Odeon mostra como as grandes potências do cinema estão de olho no futuro proposto pela realidade virtual e suas experiências imersivas.

Pela Europa, os primeiros produtos que estarão disponíveis aos consumidores serão as experiências de Liga da Justiça e de Star Trek, desenvolvidas pela IMAX, Warner e Ubisoft.

A IMAX deve utilizar alguns dos filmes que serão gerados através de seu fundo de produção de conteúdos em realidade virtual para alimentar a programação e o catálogo do Trafford Centre.

Alguns festivais tradicionais já possuem iniciativas voltadas para a realidade virtual e mostras dedicadas à tecnologia surgem frequentemente por todo o mundo.

A realidade virtual é uma tendência forte no mercado. A aplicação da tecnologia traz impactos positivos em todos os segmentos, da medicina ao entretenimento.

A realidade virtual permitirá grandes invenções inovadoras que irão criar resultados impressionantes no nosso dia a dia.

 

Tópicos: Realidade Virtual

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more