6 maneiras de revolucionar o marketing digital

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Postado por Marcelo Rodino - 22 Agosto, 2017

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No marketing digital o desafio é buscar as potencialidades das tecnologias como estratégia para atrair e ampliar o público e, consequentemente, aumentar as vendas.

A realidade virtual é o futuro do marketing como um todo, podendo criar experiências significativas para o público, gerando engajamento e fidelização de uma marca, através de vivências imersivas com produtos, serviços ou temas. Os métodos de RV em combinação com estratégias de marketing digital ajudarão a moldar o futuro dos negócios, pois a população está cada vez mais conectada.

Criar experiências inovadoras e impactantes é fundamental para se destacar no universo dinâmico e competitivo que é o ambiente digital. Com RV é possível levar as pessoas para dentro do canal de comunicação, além disso, ela é a interface avançada do usuário e tem como características fundamentais a visualização e movimentação em ambientes tridimensionais.

A realidade virtual revolucionará o marketing digital de diversas formas. Como você pretende integrar a realidade virtual em sua campanha de marketing?

Veja abaixo 6 maneiras de revolucionar o marketing digital

1- Implementar percepções abstratas: as percepções abstratas podem envolver o uso de hologramas para implementar o mundo real em torno de um personagem, produto ou tema.

2- Simuladores interativos: é possível criar simuladores interativos baseados em realidade virtual. Na indústria farmacêutica, por exemplo, uma empresa desenvolveu um simulador de sintomas de enxaqueca para aumentar a conscientização das pessoas sobre as dores crônicas.

3- Recolher dados em tempo real: o potencial de coleta de dados em tempo real ajuda as empresas a fazer mudanças mais rápidas nos protocolos de marketing. Se uma campanha de marketing orientada por RV produz resultados desfavoráveis, pode-se criar uma outra opção digital que seja mais adequada para aquele público determinado.

4- Aumentar o envolvimento do consumidor: melhorar o envolvimento do consumidor envolve diferentes fatores. A realidade virtual é um dos fatores mais poderosos para o engajamento do cliente. Quando implementada de maneira correta, pode ajudar os consumidores a experimentar como um produto ou serviço se adequa melhor às suas necessidades.

5- Visualização imediata de resultados: uma empresa poderá ter um grupo de foco virtual interagindo em tempo real e, assim, saber o número exato de visualizações de um produto ou serviço e entender as reações do público, obtendo os resultados das campanhas imediatamente. Isso permitirá a busca de soluções e melhores estratégias às marcas.

6- Aumento da interação virtual: o Facebook começou a imprimir marketing de realidade virtual com a aquisição da Oculus Rift. A ideia é permitir que duas ou mais pessoas interajam virtualmente. Os óculos são muito difundidos entre os amantes de jogos de realidade virtual. O Facebook continuou a se expandir com as fotos de 360 graus, que permitem aos usuários a percepção de que estão na área exata que a fotografia está mostrando.


Apesar da realidade virtual estar mais presente em nossos dias, o ápice do uso desta tecnologia no marketing digital ainda não aconteceu. Porém, espera-se que não demore muito para que a realidade virtual esteja mais presente no cotidiano de todos nós.

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Tópicos: Realidade Virtual


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