5 app de Realidade Aumentada para iOS

avatar

Postado por Bruna Santos - 17 Outubro, 2017

header-picture

O uso de realidade aumentada (RA) já é bem popular no mercado. 

O jogo Pokémon GO virou febre entre crianças, adolescentes e adultos, fazendo com que a tecnologia ficasse mais conhecida.

O usuário de realidade aumentada, utilizando um smartphone, poderá ver o mundo real ao mesmo tempo que tem acesso à imagens geradas por computador, projetadas e integradas perfeitamente.

Com o aumento do uso dessa tecnologia, as empresas já desenvolvem dispositivos móveis super capazes, com melhor desempenho e que possam suportar as aplicações.

O iOS 11 apresentado pela Apple é uma grande novidade, com o suporte para aplicações criadas com o ARKit, kit de desenvolvimento de aplicativos em realidade aumentada disponibilizada pela Apple aos desenvolvedores.

Muitas pessoas já estão adicionando funções de AR em seus aplicativos e podem criar experiências novas e singulares a partir disso.

Neste artigo, apontamos cinco aplicativos interessantes e divertidos para quem já tem o iOS 11. Acompanhe abaixo:

Aplicativos de Realidade Aumentada

1- AR Measurekit: app gratuito que oferece diversas formas de medição em realidade aumentada, substituindo réguas, trenas e afins.

2- Complete Anatomy 2018: o aplicativo reúne uma série de informações interessantes, precisas e visuais sobre a anatomia humana. O app é gratuito e tem módulos extras para venda.

3- Fitness AR: o aplicativo mede distâncias de corridas, pedaladas e caminhadas, agregando uma perspectiva inédita aos percursos percorridos. O aplicativo custa US$2,99.

4- Giphy World: o site Giphy, site popular de GIFs animados e divertidos, disponibiliza um aplicativo que permite que os GIFs sejam visualizados no mundo real. O app é gratuito.

5- Carrot Weather: conhecido por oferecer informações sobre o clima de uma maneira bem visual e divertida. Com a realidade aumentada, o Carrot Weather ficou ainda mais interessante, elevando-se a níveis inimagináveis e imperdíveis. Custa em torno de US$3,99.

O uso de aplicações em realidade aumentada é uma forte tendência do mercado. A tecnologia promove inovação e interatividade, proporcionando visibilidade às marcas.

O desenvolvimento de realidade aumentada exige habilidades específicas. Caso esteja pensando em criar um aplicativo AR para iOS, invista em uma empresa desenvolvedora da tecnologia que tenha experiência e seja referência nesse tipo de aplicação.

 

Tópicos: Realidade Aumentada, App

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more