5 tendências inovadoras para o SxSW 2018

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 14 Dezembro, 2017

header-picture

O South by Southwest (SxWS) é um conjunto de festivais, música, cinema e tecnologia que acontece em Austin, Texas (EUA).

O SxSW é considerado um dos principais eventos de economia criativa do mundo. As novidades do South by Southwest, que serão apresentadas em março de 2018, prometem ser repletas de tendências inovadoras e tecnológicas e elevam as expectativas do público ao máximo.


Hugh Forrest, diretor de programação e um dos organizadores do evento, anunciou uma programação interessante voltada ao varejo.

O evento contribui com ideias novas e criativas e ferramentas tecnológicas que trazem maior eficiência e dinamicidade aos negócios.

O Brasil é um gigante em produção e consumo de economia criativa: segundo maior mercado de games da América Latina, sexto maior mercado publicitário do mundo, grande consumidor de vídeo on demand e com o oitavo maior mercado de Tecnologia da Informação.

Entre as muitas funções da tecnologia está a capacidade de gerenciar o relacionamento com o cliente, o capital e os investimentos realizados, utilizando as informações para favorecer o crescimento da empresa, garantindo espaço no mercado.

Diante disso, selecionamos 5 tendências inovadoras para o SxSW de 2018. Acompanhe:

 

  • Moda e questões políticas e sociais

A moda é um forma de expressão que reflete os nossos dias atuais. Ela pode traduzir aspectos próprios da cultura de uma época e região. Afeta e movimenta diretamente as diferentes formas de expressão e tem impacto direto na sociedade, tanto em geração de emprego, quanto em mudança de comportamento, ou ainda impulsionando a economia.

Os consumidores estão cada vez mais politizados, preocupados com questões sócio-ambientais e desejam consumir produtos que estejam de acordo com seus valores e ideais.

No dia 09/03, Sarah Lorsung e Megan Hunt, fundadoras da Hello Holliday, irão defender como o empreendedorismo pode se unir ao ativismo político, social e ecológico.

 

  • O futuro dos Shoppings

Com o aumento do comércio mobile, as marcas estão buscando construir relações mais transparentes com seus consumidores. As lojas físicas estão preparadas para oferecer, além de produtos, experiências únicas de compras, promovendo atendimentos personalizados para fazer com que o cliente passe mais tempo na loja e, assim, aumentar as vendas.

O futuro dos shoppings, será abordado no dia 11/03, discutindo a tendência de intersecção entre varejo de experiência, comunidade e urbanização.

 

  • Inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e a Geração Z

Um dos maiores eventos de economia criativa e de tendência tecnológicas do mundo não poderia deixar de fora as aplicações inovadoras de realidade virtual (RV) e de realidade aumentada (RA).

Os empreendedores de qualquer segmento têm grande oportunidade para engajar a Geração Z (definição sociológica para definir a geração de 1994 até 2010) utilizando inteligência artificial (AI), realidade virtual e realidade aumentada. Essas tecnologias têm alcance de público enorme e garantem o engajamento e a fidelização dos consumidores, garantindo o retorno sobre o investimento.

No dia 13/03, será discutido como o marketing entrará de vez no universo tecnológico imersivo, garantindo fidelidade e ampliação de vendas através da realidade aumentada e da realidade virtual.

 

  • O poder dos influenciadores das redes sociais

O poder e a relevância dos influenciadores sociais cresce exponencialmente. A capacidade de conexão permite que qualquer pessoa produza conteúdo relevante, crie tendências e seja uma referência nas redes sociais. Os influenciadores digitais causam tanto ou mais impacto do que uma peça publicitária de 30 segundos, em horário nobre da televisão aberta.

Em 11/03, os influenciadores digitais serão os protagonistas na discussão do evento. Prevendo uma nova leva de influenciadores, a ideia é questionar como serão os novos influenciadores digitais e qual o seu impacto sobre os compradores atuais.

Os brasileiros têm participado do SxSW e vêm conseguindo fazer negócios com sucesso. De acordo com a organização do evento, a participação de brasileiros em 2017 dobrou em relação à 2016.

O South by Southwest acontece o ano que vem, trazendo não apenas novidades e tendências mas, também, oportunidades de bons negócios.

Tópicos: Inovação

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more