10 provas que a Realidade Aumentada está no nosso dia a dia

avatar

Postado por Bruna Santos - 21 Novembro, 2017

header-picture

A tecnologia está muito presente em nossa rotina. Essa é a era tecnológica. 

Onde é possível obter praticamente tudo o que se imagina através de um dispositivo móvel conectado à internet.


Tecnologias como a realidade aumentada estão se tornando muito comuns no nosso cotidiano. Campanhas publicitárias e games não passam despercebidos, marcando a presença da
realidade aumentada no dia a dia de todos nós.

O que seria da ciência sem a tecnologia?

O uso de diversas ferramentas tecnológicas nas áreas médicas provam, cada vez mais, que a humanidade não sobrevive mais sem esse “milagre”.

A realidade aumentada é uma tecnologia imersiva, capaz de integrar elementos virtuais no ambiente real por meio de tablets e smartphones. Neste artigo, iremos apontar 10 provas de que a realidade aumentada está no nosso dia a dia.


10 provas de que a realidade aumentada está no nosso dia a dia

1- Exploração

Usando um dispositivo de realidade aumentada é possível explorar locais antes de visitá-los e obter informações adicionais relevantes.


2-
Mídia social

A realidade aumentada altera a forma como nos expressamos. Os feeds do Facebook estão repletos de vídeos e selfies com aplicações de realidade aumentada.

 

3- Aprendizagem

Apaixonados por História, por exemplo, podem utilizar realidade aumentada como uma sobreposição com mapas 3D que mostram dados complementares e ricos detalhes. Através da realidade aumentada é possível acessar informações de forma imersiva e, ainda, permite que elas sejam manipuladas por seu usuário, potencializando a capacidade de aprendizagem.


4-
Turismo

Você sempre sonhou visitar Paris e desbravar a ruas cheias de charme e glamour da capital francesa, mas o seu bolso nunca te ajudou? A realidade aumentada irá te ajudar. Por meio de aplicações de realidade aumentada é possível viajar para diferentes locais do mundo, andar por ruas, entrar em locais históricos e acessar os principais pontos turísticos do lugar. Agências de turismo e hotéis têm utilizado aplicações de realidade aumentada de diversas formas positivas.

 

5- Entretenimento

O jogo Pokémon GO é o grande astro da realidade aumentada. A realidade aumentada avança em velocidade máxima no setor de games usando smartphones e tablets. Os acessórios para a aplicação estão cada vez mais sofisticados, leves e confortáveis.

 

6- Nutrição

Manter-se saudável é a prioridade de muita gente. Com a realidade aumentada é possível acessar informações em rótulos de alimentos e descobrir quais nutrientes contém, quais os benefícios, as porções ideias e receitas. Para pessoas com restrições alimentares é uma ferramenta excelente de segurança.

 

7- Publicidade

A realidade aumentada na publicidade é frequentemente utilizada. Ela agrega valor às marcas, chama a atenção por meio de ações inovadoras e ajuda a engajar o público. Campanhas publicitárias com aplicações de realidade aumentada já foram desenvolvidas por marcas importantes, como Nike, Coca Cola, Pepsi, entre outras.

 

8- Compras

A realidade aumentada no setor de compras é uma verdadeira revolução. Com aplicações dessa tecnologia é possível interagir com um produto, até mesmo experimentá-lo, antes de comprá-lo.

 

9- Setor imobiliário

Encontrar a casa ideal para alugar ou comprar exige tempo e disposição para visitar diversos imóveis, em diferentes locais. Com realidade aumentada é possível conhecer centenas de casas de forma rápida e eficiente, permitindo que você percorra e desbrave todo imóvel sem gastar horas de viagem e litros de combustível.

 

10- Suporte técnico

Solicitar ajuda técnica não é uma tarefa agradável, principalmente quando o problema é com seu computador ou telefone celular. A realidade aumentada leva a mesa de ajuda até a sua casa, ou onde quer que você esteja. Você e o representante do serviço ao cliente podem ver o mesmo conteúdo, facilitando a explicação e a compreensão de falhas e erros.

A presença de diversas tecnologias inovadoras, algumas indispensáveis, em nossas vidas é significativa, podendo influenciar a nossa forma de interagir com mundo. A tecnologia pode e deve ser usada como aliada, melhorando nossas experiências e agregando conteúdos que tornarão essas experiências mais ricas e memoráveis.

 

Tópicos: Realidade Aumentada

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

13º Congresso Empresarial Acipi

read more

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more