Flex Interativa é Selecionada para o StartOut Brasil

avatar

Postado por Fernando Godoy - 26 Julho, 2018

header-picture

Ter oportunidades para ampliar seus horizontes é o desejo de toda empresa. Por isso, a Flex Interativa está muito orgulhosa de ter sido uma das startups selecionadas para o StartOut Brasil, que é um programa de aceleração de empresas e consequente expansão das suas atividades para mercados globais.

Dessa forma, esse, de fato, é um momento que pode significar um divisor de águas na nossa trajetória. Por isso, mostraremos abaixo os detalhes sobre o StartOut Brasil e a seleção da Flex Interativa entre as startups que serão aceleradas. Confira!

O que é o StartOut Brasil e quais são seus objetivos?

O StartOut Brasil é um programa de incentivo à introdução de startups brasileiras em grandes mercados globais de inovação. O primeiro passo do programa foi selecionar 15 startups (já estabelecidas) que tivessem potencial para serem internacionalizadas. Ou seja, o intuito era escolher empresas consideradas capazes de atuar em mercados inovadores ao redor do mundo. Vale ressaltar que Miami, nos Estados Unidos, será o destino dessa edição do StartOut Brasil.

As startups selecionadas (por ciclo de imersão) irão participar – gratuitamente – de uma série de atividades, tais como:

  • Consultoria voltada à internacionalização;
  • Treinamento de pitch;
  • Mentoria com profissionais especializados no mercado de destino (para o qual a startup poderá ampliar sua atuação);
  • Participação em uma missão dedicada à imersão em ambientes de inovação (aceleradoras, incubadoras...) e à prospecção de clientes e investidores;
  • Auxílio especializado para a escolha da estratégia de internacionalização.

Vale destacar ainda que o programa é uma realização de várias instituições. Todas elas empenhadas em colaborar com a inserção de startups brasileiras em outros países. Entre essas instituições estão o SEBRAE, a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Ministério das Relações Exteriores.

Flex Interativa no âmbito do StartOut Brasil

Entre as 15 empresas selecionadas para o StartOut Brasil (Ciclo Miami), a Flex Interativa ficou na quarta posição. Isso, obviamente, é motivo de grande satisfação para nós. Até porque, as 15 vagas foram disputadas por grandes startups. E mais, por sermos da área de tecnologia e lidarmos com produtos inovadores, como as Realidades Virtual e Aumentada, que estão inseridos em mercados muito competitivos, realmente foi um grande desafio participar dessa seleção.

Desse modo, especialmente por termos sido selecionados entre os primeiros colocados, sabemos do tamanho da nossa responsabilidade no restante dessa jornada que certamente vai nos abrir novos horizontes. Sendo que isso se refere, obviamente, à possibilidade da internacionalização, mas também ao nosso crescimento no mercado interno.

Relevância da internacionalização

Apesar de ser muito competitivo, o mercado americano, especialmente para empresas de tecnologia, é gigantesco. Por isso, é muito relevante que os empreendedores brasileiros se atentem para a possibilidade da internacionalização dos seus negócios.

No caso específico da Flex Interativa, nosso objetivo inicial é aprender. Temos como intuito avaliar a nossa capacidade de nos estabelecermos em mercados tão competitivos, como são os de Realidade Aumentada e Virtual. De qualquer forma, temos a certeza de que participar desse programa de aceleração vai nos permitir ter contato com inovações e tendências que estão em alta nos mercados mais importantes do mundo. Com isso, poderemos trazer para o Brasil uma série de novas alternativas para oferecermos ao mercado nacional.

Desse modo, além de estarmos muito animados com a possibilidade de abrirmos uma filial em outro país, temos convicção de que as experiências que viveremos nesse programa serão de grande relevância para a nossa evolução enquanto empresa que se propõe a oferecer serviços inovadores e que fazem a diferença nas estratégias dos nossos clientes.

Conclusão

Em decorrência das grandes possibilidades viabilizadas pela nossa seleção no startOut Brasil, a Flex Interativa se sente muito satisfeita. Porém, também sabemos o quanto isso nos traz de responsabilidade. Por isso, nosso foco agora é trabalhar duro para concretizar a atuação em um mercado externo. Inclusive porque temos convicção de que isso nos ajudará também no sentido de evoluirmos cada vez mais no mercado brasileiro.

Tópicos: realidade aumentada e virutal


Posts recentes

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Postos Ipiranga (Realidade Virtual)

read more