Muito além de um simples logo

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 27 Abril, 2017

header-picture

Os logotipos são as assinaturas das empresas, e eles que têm a missão de traduzir visualmente personalidade da marca. Um logo bem executado é meio caminho andado para que negócios ou produtos se destaquem em um mercado cada vez mais competitivo.

 Alguns logos escondem mensagens visuais secretas, ou como gostam muitos: mensagem subliminares. Já reparou, por exemplo, no logo da FedEx, maior empresa de entrega expressa do mundo? No espaço em branco entre o “E” e o “X” há uma seta, indicando movimento.

E o que dizer da maçã mais famosa do mundo, desde aquela que Eva mordeu no Paraíso? A maçã da Apple. Não, ela não tem ligação com Adão e Eva, e sim a mordida tem uma função bem pragmática: serve para dar escala ao desenho, pois sem a mordida a maçã parece uma cereja, quando vista de longe.

O pessoal de arte aqui da agência curte muito dois logos: o ícone suíço Toblerone, que tem em sua montanha desenhada, um urso, que por sua vez é símbolo da cidade suíça de Berna, casa da marca.

O outro é o logo do Carrefour, que tem uma carinha feliz de chapéu, mas que na verdade tem a intenção de caracterizar a letra “C”, de Carrefour.

O espaço aqui é curto, mas se gosta do tema é só “fuçar” na internet que encontrará uma enormidade de logos com suas mensagens secretas.


Posts recentes

Como a realidade virtual vai mudar o B2B?

read more

Como contratar uma empresa de desenvolvimento de realidade aumentada?

read more

Como aumentar o engajamento da sua comunicação?

read more