Como grandes marcas já tiveram sucesso com realidade aumentada?

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Postado por Marcelo Rodino - 31 Agosto, 2017

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O uso de realidade aumentada (RA) já é extremamente popular no mercado. O jogo Pokémon GO virou febre entre crianças, adolescentes e adultos.

 Em pouquíssimo tempo o game com aplicação de realidade aumentada tornou-se viral.

Algumas grandes marcas conseguiram implementar a realidade aumentada em seus projetos com bastante sucesso Atualmente, a tecnologia é mais acessível a muitas empresas e desenvolvedores  que oferecem aplicativos de RA.

A RA permite ver o mundo a partir de uma nova perspectiva, integrando as informações virtuais com as do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real.

Por exemplo: um usuário da RA pode utilizar um smartphone, e através dele, poderá ver o mundo real, bem como imagens geradas por computador, projetadas e perfeitamente integradas.

É um sistema que:

  • combina elementos virtuais com o ambiente real;
  • é interativo e tem processamento em tempo real;
  • é concebido em três dimensões.

Graças ao progresso tecnológico, os dispositivos podem determinar a localização de elementos gráficos com alta precisão, possibilitando a interação com eles. O uso de realidade aumentada também requer muito trabalho com o conteúdo gerado em plataformas de Games.

O desenvolvimento de RA requer habilidades específicas. Caso você esteja pensando em criar um aplicativo de realidade aumentada de Android ou iOS, é fundamental optar por uma empresa de desenvolvimento RA com experiência e referência de trabalho com esta tecnologia.

O custo para desenvolver uma aplicação RA depende de diversos fatores. A razão pela qual empresas não conseguem definir um custo de desenvolvimento da aplicação está na ambiguidade do projeto. Para criar um aplicativo RA é necessário definir seus objetivos, determinar a funcionalidade e desenvolver uma estratégia de negócios para se destacar no mercado.

Separamos alguns exemplos de aplicações RA bem sucedidas para inspirar implementações de ideias de inicialização incríveis e inovadoras que poderão encantar você e, futuramente, os seus clientes.

Citamos algumas marcas que obtiveram enorme êxito com aplicações de realidade aumentada. Confira:

  • ReVistor- Create 3D Augmented Reality

Trata-se de um aplicativo para descobrir o mundo com a ajuda da realidade aumentada. Existem duas versões autônomas mas, com conceitos diferentes. O primeiro é a experiência de modelos 3D de diversas categorias (fantasia, arquitetura, paisagismo, etc.) na localização real. Escolhe-se qualquer modelo que se deseja e coloca-se em lugar específico através de uma ferramenta de mapa fácil de usar.

  • ReVistor History

Tem como objetivo salvar memórias e reproduzir eventos históricos. Permite que os usuários vivenciem eventos históricos e acessem locais desses eventos em sua localização real.

  • Pokémon GO

O jogo de realidade aumentada utiliza locais reais para que jogadores busquem Pokémons espalhados pelos quatro cantos do mundo. Os usuários podem pegar quantos Pokémons forem possíveis e treiná-los para batalhas virtuais. Esta é uma das aplicações RA mais populares e lucrativas de todos os tempos.

  • Lego

A Lego utiliza RA para melhorar a consciência da marca. O catálogo interativo, com modelos 3D ao vivo, é a melhor forma de engajar novos clientes e aumentar a fidelidade do público. Com a ajuda do aplicativo, é possível ter uma visão dos produtos 3D Lego do tamanho real, com todos os seus recursos e visão de 360° dos modelos.

  • Heineken

A empresa criou uma campanha promocional chamada Legendary 7. A campanha mostrou-se um verdadeiro sucesso entre os fãs de cerveja. Os rótulos das garrafas ganharam conteúdos interativos que aparecem quando digitalizados. Os espectadores assistem a vídeos animados sobre os agricultores, podendo até mesmo tirar selfies com seus rostos sobrepostos em uma imagem de um dos fazendeiros de forma divertida, podendo compartilhar a foto nas redes sociais, aumentando, portanto, a consciência da marca. A Heineken tem mais um exemplo de uso bem sucedido de realidade aumentada para fins publicitários. Novas campanhas temáticas, originais e inovadoras são lançadas a cada ano.

  • IKEA

A gigante do mercado de móveis e acessórios para o lar é famosa pela utilização de tendências tecnológicas para promover o crescimento das vendas. Em 2013, a empresa apresentou um catálogo de realidade aumentada em que os clientes podiam testar diferentes peças de mobiliário em suas casas antes de efetuar a compra. O aplicativo ajuda a fazer a compra e, ainda, promove a empresa e aumenta a consciência da marca, pois uma campanha de varejo visionária ajuda a responder as questões e dúvidas dos clientes.

O uso de aplicações RA é uma forte tendência no mercado, pois promove a inovação e a interatividade, dando visibilidade às marcas e encantando consumidores. Agora você já tem bons motivos para pensar no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada em sua empresa.

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Tópicos: Realidade Aumentada


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