Como aumentar o engajamento da sua comunicação?

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 10 Agosto, 2017

header-picture

Os consumidores querem passar por experiências mais profundas;

desejam sentir e conhecer previamente os produtos que consomem. Assim, o setor publicitário se tornou mais complexo, exigindo muito mais que domínio em comunicação.

Para aumentar o engajamento do cliente e o retorno dos investimentos publicitários, as marcas lançam mão de todas as estratégias possíveis. A tecnologia disponível traz novas possibilidades de uso de ferramentas e aplicativos, que encantam e conquistam os clientes.

Aumentar o envolvimento dos consumidores é um desafio para os profissionais de marketing. A inovação permite que o cliente tenha contato direto com os produtos ofertados e tenha com eles uma vivência interativa. Uma boa estratégia é o uso da realidade aumentada nas campanhas publicitárias.

Muitas empresas já fazem uso desta tecnologia, que oferece às marcas a oportunidade de criar experiências imersivas para os clientes que estendem as comunicações de marca e consumidor para além da publicidade tradicional.

Em outras palavras, a realidade aumentada muda o controle da experiência de marketing da marca para o cliente. O deslocamento de controle para os consumidores aumenta os níveis de engajamento dos mesmos.

Os níveis mais elevados de engajamento de uma marca ocorrem quando os usuários podem interagir com uma campanha, ao invés de apenas percebê-la e manipulá-la. A interação com o conteúdo da marca é o ponto fundamental para o engajamento do cliente.

Além de incorporarem vários tipos de envolvimento do cliente, as campanhas publicitárias com realidade aumentada também devem ser alinhadas com o programa geral de marketing de uma marca.

O componente de realidade aumentada deve apoiar-se em outros aspectos do marketing, assim sendo, esta tecnologia é a escolha natural para ampliar a longevidade das campanhas publicitárias.

Para manter os mais altos níveis de envolvimento do cliente e, portanto, o maior retorno do seu investimento em realidade aumentada é importante que se ofereça incentivos adequados para que os consumidores participem ativamente das campanhas.

Empresas que gastam milhões em anúncios precisam justificar suas despesas de marketing com um ROI elevado. A realidade aumentada oferece essa oportunidade, criando uma experiência imersiva que combina conteúdo digital com o mundo físico e cotidiano dos consumidores.

O engajamento do cliente tornou-se pessoal e é esse o potencial exclusivo da realidade aumentada, pois permite ampliar a quilometragem das campanhas de marketing e, ainda, aumentar o seu ROI.

As iniciativas em realidade aumentada maximizam os resultados das campanhas e aumentam o engajamento do público. A tecnologia promove emocionantes oportunidades e tendências para melhorar as campanhas publicitárias, aumentando o engajamento do público e o retorno sobre os investimentos.

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Tópicos: Realidade Aumentada, Inovação, Interatividade, Marketing


Posts recentes

Como a realidade virtual vai mudar o B2B?

read more

Como contratar uma empresa de desenvolvimento de realidade aumentada?

read more

Como aumentar o engajamento da sua comunicação?

read more