Como a agência de comunicação pode ser sua parceira de inovação tecnológica?

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 08 Agosto, 2017

header-picture

O uso da tecnologia tornou-se uma forte tendência no mercado de marketing e propaganda.

O uso de Realidade Aumentada é cada vez mais popular em agências de comunicação, atuando como grande aliada em campanhas publicitárias, proporcionando inovação tecnológica e gerando mais valor às marcas.

Inovadora e criativa, esta tecnologia pode ser utilizada para criar campanhas mais interativas e com maior poder de engajamento, sendo um veículo utilizado para facilitar a interação com o público nas campanhas, tornando-as mais atraentes.

Muitas empresas já utilizam com sucesso a realidade aumentada para criar novas formas de conectar-se com os clientes. O uso da realidade aumentada permite que a imaginação dos clientes os guie, tornando a experiência com o produto imersiva, mais encantadora e lúdica.

As agências de comunicação passaram a usar aplicativos na internet para implementar suas estratégias de marketing para mídias sociais, adicionando filtros divertidos, animações e interação criativa com produtos e objetos cotidianos.

A realidade aumentada permite as experiências em terceira dimensão, permitindo que o espectador veja anúncios mais detalhados ou, ainda, em sua visão periférica, criando experiências únicas e inesquecíveis para o consumidor e aumentando o engajamento e a afinidade com a marca.

A mensagem de uma marca deve ser prioridade em campanhas publicitárias ou de marketing. Portanto, ao fazer uso da realidade aumentada os anunciantes devem ser criativos mas, sem deixar de destacar o valor exclusivo do produto anunciado.

Dominar o processo de comunicação é fundamental para as agências e o uso de ferramentas tecnológicas é necessário, pois otimiza este processo, tornando-o mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais simples.

Para garantir bom desempenho e resultado positivo existem ferramentas sofisticadas que executam tarefas como: métricas de mensuração, plataformas tecnológicas, redes de integração entre sistemas e aplicações, operações de marketing e experiências da marca no ambiente digital.

É impossível pensar em comunicação sem que a inovação não esteja unida aos processos de interação com o público. A tecnologia é um instrumento indissociável da comunicação e, com o avanço das ferramentas tecnológicas, o processo de criação de campanhas deve considerar a aplicação de novos recursos que ofereçam soluções além da comunicação.

As agências devem experimentar novas tecnologias e novas formas de apresentar seus produtos. A realidade aumentada apresenta diversas maneiras das marcas chegarem aos seus potenciais consumidores. As agências de comunicação devem utilizar a tecnologia como parceira para inovar e potencializar suas campanhas.

A tecnologia está cada vez mais presente em campanhas de publicidade, impactando o consumidor, prendendo a sua atenção e gerando experiências satisfatórias que promovem mudanças em seu cotidiano.

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Tópicos: Realidade Aumentada, Inovação, Interatividade, Marketing


Posts recentes

Como a realidade virtual vai mudar o B2B?

read more

Como contratar uma empresa de desenvolvimento de realidade aumentada?

read more

Como aumentar o engajamento da sua comunicação?

read more