Case de Sucesso Flex Interativa: Postos Ipiranga (Realidade Virtual)

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 17 Agosto, 2018

header-picture

Ajudar nossos clientes a obterem sucesso com a utilização de novas tecnologias sempre foi um dos objetivos da Flex Interativa. Sendo que, obviamente, quando isso se concretiza através de um projeto, ficamos muito satisfeitos. E foi exatamente isso que aconteceu no projeto de Realidade Virtual que desenvolvemos para os Postos Ipiranga.

Por isso, decidimos apresentá-lo como um Case de Sucesso. Até porque, o resultado obtido demonstra claramente o sucesso desse projeto. Quer saber como tudo aconteceu? Então confira abaixo os principais detalhes sobre o projeto de Realidade Virtual que a Flex Interativa desenvolveu para os Postos Ipiranga!

Sugestão da Flex Interativa sobre a utilização da Realidade Virtual

O primeiro detalhe interessante a respeito desse projeto foi o fato de o cliente (Postos Ipiranga) ter procurado a Flex Interativa já com uma ideia muito clara sobre o desejo de utilizar a Realidade Aumentada. Sendo que, ao entendermos que a Realidade Virtual seria mais adequada às pretensões da marca, apresentamos essa possibilidade. Assim, ao analisar o que estávamos sugerindo, o cliente mudou de ideia e optou pela Realidade Virtual.

É interessante ressaltar isso, pois deixa claro que a nossa intenção é sempre oferecer a melhor solução para os nossos clientes. Não “vendemos” Realidade Aumentada e/ou Virtual. Na verdade, o nosso objetivo é desenvolver a melhor solução para cada caso. Sendo que isso é viabilizado com base em uma ampla análise que fazemos sobre as pretensões dos clientes. É a partir disso que decidimos quais tecnologias e meios de comunicação devem ser usados em cada projeto.

Foi exatamente por trabalharmos dessa maneira que sugerimos a Realidade Virtual para os Postos Ipiranga. E como o cliente gostou bastante da nossa sugestão, começamos a desenvolver o projeto.

Apresentação do projeto na Convenção Ipiranga

IMG_1761-1

A apresentação do projeto aconteceu na Convenção Ipiranga, que é um grande evento realizado anualmente pela marca. A convenção, que é destinada a parceiros, colaboradores e potenciais clientes dos Postos Ipiranga, é composta por várias iniciativas, especialmente palestras (de pessoas das mais diversas áreas), que visam discutir questões atuais e avaliar perspectivas para o futuro dentro do segmento de atuação da marca e do mercado em geral.

O evento foi um grande sucesso. Sendo que o stand da Flex Interativa foi um dos mais prestigiados pelos participantes da convenção. Nesse sentido, um detalhe que merece destaque diz respeito à heterogeneidade do público que demonstrou interesse pelo projeto de Realidade Virtual. Desde crianças até o público da terceira idade, todo mundo quis conhecer melhor o projeto.

Dessa forma, o evento foi muito positivo para a Flex Interativa. Até porque, ele acabou abrindo portas para a empresa em relação a esse cliente. Tanto que os Postos Ipiranga estão contando com a nossa parceria em novos projetos envolvendo a Realidade Virtual.

Detalhes sobre o projeto de Realidade Virtual dos Postos Ipiranga

ipiranga_06

O projeto de Realidade Virtual que desenvolvemos para os Postos Ipiranga teve como intuito mostrar diversos aspectos sobre a marca, especialmente em relação aos serviços complementares (que vão além dos postos em si) que os clientes podem utilizar. Alguns exemplos nesse sentido são:

  • Os serviços que vão além dos postos (lojas am/pm, o sistema Linx...);
  • Os tipos de bombas de combustíveis usadas nos Postos Ipiranga;
  • E como os pagamentos são feitos em cada tipo de bomba.

Fato é que o projeto foi um grande sucesso. Como foi dito acima, o stand da Flex Interativa foi muito prestigiado na Convenção Ipiranga. Sendo que os resultados (efetivos) obtidos pelo cliente foram muito interessantes.

Nesse sentido, vale destacar que esse foi um projeto que teve um investimento alto (mais de R$100 mil). E isso certamente é uma das explicações para o grande sucesso obtido. O cliente queria algo que realmente gerasse um grande impacto. Logo, se dispôs a investir aquilo que era necessário para alcançar essa pretensão. E o resultado não poderia ter sido mais expressivo.

Conclusão

Para ser utilizado como Case de Sucesso, é indispensável que um projeto tenha gerado bons resultados para todas as partes envolvidas. Exatamente por isso, esse projeto para os Postos Ipiranga não poderia deixar de ser apresentado como um Case de Sucesso. O resultado foi tão positivo que, como foi destacado acima, a Flex Interativa vai desenvolver novas ações para esse cliente. E isso é algo que nos deixa muito satisfeitos, pois a continuidade de uma parceria significa que ela está sendo positiva para ambas as partes.

Sua empresa precisa de um parceiro especializado no desenvolvimento de ações que envolvam tecnologias inovadoras? Então solicite uma avaliação gratuita da Flex Interativa sobre as melhores alternativas para o seu negócio em se tratando da utilização de tecnologias como a Realidade Virtual!

Tópicos: realidade aumentada e virutal


Posts recentes

Apple Entra Definitivamente no Mercado de Realidade Aumentada

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Mosaic Fertilizantes

read more

Case de Sucesso Flex Interativa: Postos Ipiranga (Realidade Virtual)

read more