A transformação do marketing com as novas tecnologias de RA e RV

avatar

Postado por Marcelo Rodino - 12 Outubro, 2017

header-picture

A transformação do marketing com as novas tecnologias de RA e RV

As tecnologias que surgem a cada dia ajudam diversos segmentos e permitem novas experiências para os usuários.

O uso da realidades virtual e aumentada tem sido aplicado em diversas áreas como medicina, arquitetura, educação e marketing.

Líderes de marketing afirmam que a inteligência artificial e a tecnologia são essenciais para ajudá-los a criar experiências personalizadas para os clientes.

Algumas empresas estão adicionando a realidade virtual e a realidade aumentada efetivamente em suas ações de marketing.

A Jaguar Land Rover lançou uma experiência imersiva que permite que os clientes projetem e personalizem virtualmente os seus propósitos veículos através de um fone de ouvido de RV.O sucesso da campanha é visível: a Jaguar está implementado tecnologia de realidade virtual para mais de 1.500 varejistas em 85 mercados.A Tesco é uma marca que utiliza com sucesso a realidade virtual em sua estratégia de marketing. O aplicativo Discover Tesco permite que os clientes digitalizem os rótulos dos produtos Tesco e vivenciem experiência imersivas na loja.O catálogo físico da Home Book inclui um “visualizador de almofadas” que possibilita que o cliente visualizar produtos e escolher o melhor para sua casa por meio de dispositivos móveis.

A inteligência artificial depende muito de dados, à medida que as empresas adotam a AI, será possível ver ações de marketing mais criativas e inteligentes e que satisfaçam os clientes imediatamente.

Com o aumento e popularização da tecnologia e com as pessoas cada vez mais conectadas, será mais fácil conhecer os hábitos e comportamentos dos consumidores e promover experiência mais personalizadas

No marketing a tecnologia vem transformando a maneira como os negócios se comunicam com os clientes.

O uso de aplicativos de realidade virtual e aumentada são cada vez mais comuns em campanhas publicitárias. Essas campanhas são atraentes e geram engajamento muito maior do público.

Você já pensou que a tecnologia pode ser o diferencial de marketing na sua empresa?

Tópicos: Realidade Aumentada, Inovação, Realidade Virtual, Marketing

flex interativa realidade aumentada guia interatividade

Posts recentes

5 app de Realidade Aumentada para iOS

read more

A transformação do marketing com as novas tecnologias de RA e RV

read more

Como grandes marcas estão investindo em Realidade Aumentada e Virtual

read more